Foi divulgada nesta sexta-feira (10) a lista atualizada das praias que estão próprias e impróprias para banho em Santa Catarina. O documento, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostra que 157 dos 238 pontos monitorados estão próprios, o que equivale a 65,97% dos locais analisados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Assim, 34,03% das praias estão impróprias para banho. O número mostra um pequeno crescimento na proporção de locais próprios para banho no Estado em comparação com o relatório divulgado na semana anterior, em que 63,5% dos pontos estavam próprios.

Nesta semana, as amostras coletadas em Florianópolis indicaram que dos 87 pontos analisados na capital, estão adequados para banho, equivalente a 68,97%. Também houve uma melhora nas praias da Ilha da Magia, já que no relatório do dia 3 de janeiro eram 64,37% dos pontos próprios.

Entre os locais muito buscados pelos turistas que estão próprios para banho nesta semana está a Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, a Praia do Mariscal, em Bombinhas, e a Daniela, Barra da Lagoa e Santinho, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Já entre os locais impróprios estão alguns pontos da orla de Itapema, a Praia Alegre, em Penha, alguns pontos da orla de Balneário Camboriú, a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, e alguns pontos de Jurerê e Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Como se curar mais rápido de virose? Veja explicação de médico famoso

Lista mostra praias impróprias para banho em SC

Confira situação das praias em Florianópolis

As informações sobre a qualidade da água do litoral são atualizadas automaticamente no site https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/ e podem ser acompanhadas pelos moradores e turistas, assim como os relatórios e resultados de cada ponto analisado.

No site as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.

Continua depois da publicidade

Leia também

As praias de Florianópolis onde estão os quiosques multados por desrespeitar o Prato Manezinho

Virose é contagiosa? Perguntas e respostas sobre doença que acende alerta em cidades de SC

Fotos mostram como é um dia na praia queridinha dos famosos em Florianópolis