nsc
    an

    PRF

    Mais de 400 mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos em Joinville

    Policiais desconfiaram da documentação do motorista de uma carreta contâiner

    09/06/2020 - 08h22 - Atualizada em: 09/06/2020 - 08h40

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra policiais na frente da carga
    Homem disse que tinha a missão de levar a carga de cigarros até Itapema
    (Foto: )

    Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite de segunda-feira (8), na BR-101, em Joinville. Um homem foi preso. 

    Durante fiscalização a uma carreta contêiner com placas do Paraná, os agentes desconfiaram da documentação apresentada pelo motorista. Ao abrirem o compartimento de carga, verificaram que estava lotado de caixas do produto contrabandeado. 

    O condutor disse que foi contratado para transportar a mercadoria desde a região de Foz do Iguaçu (PR) até Itapema (SC). Em revistas no interior da cabine, os policiais encontraram ainda documentos e placas de outra carreta e outro reboque, com caraterísticas do veículo abordado, indicando que ele poderia estar circulando com placas falsas. 

    A carga de cigarros contrabandeados foi levada ao depósito da Receita Federal em Joinville, onde será contada e posteriormente destruída. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal onde vai responder por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo. Se for condenado pela justiça, terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei de janeiro de 2019. 

    > Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas