A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina promove, de segunda (24) a quinta-feira (27), o terceiro leilão de veículos retidos ou abandonados de 2025. Serão 651 lotes colocados para arrematação, localizados em pátios nas cidades de Biguaçu, Palhoça, Rancho Queimado e Araranguá.

Continua depois da publicidade

Os veículos estão classificados em quatro categorias:

  • Circulação (que podem voltar a rodar);
  • Sucata aproveitável com motor aproveitável;
  • Sucata aproveitável com motor inservível;
  • Ou “sucata inservível”.

O edital está disponível no Portal da PRF ou no portal do leiloeiro.

Os interessados poderão visitar os pátios em dias úteis e horário comercial para avaliar visualmente os lotes, segundo a polícia. Dentre os veículos que podem voltar a circular, o com o menor valor de lance inicial é uma moto Yamaha/YBR ano 2005, oferecida por R$ 600.

Continua depois da publicidade

A licitação será exclusivamente eletrônica. As sessões sempre terão início às 9h, através do site do leiloeiro. Os interessados devem efetuar o cadastro no portal, onde terão acesso aos dados e fotos dos veículos e onde poderão já registrar lances, nos dias anteriores à sessão.

O valor arrecadado pelo leilão será utilizado inicialmente para pagamento das despesas do certame. Em seguida, vai custear as despesas de remoção e estadia dos veículos, depois vai pagar os tributos vencidos, débitos trabalhistas e de multas, respectivamente. Caso haja saldo remanescente, o valor ficará à disposição do antigo proprietário.

Licitação será exclusivamente eletrônica (Foto: PRF, Divulgação)

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco