O Festival de Ballet Infantil de Criciúma deve acontecer no Criciúma Shopping nos dias 27 e 28 de setembro. Com entrada gratuita e mais de 800 bailarinas confirmadas, o evento promete encantar o coração do público.

Continua depois da publicidade

O Festival, que já está na 16ª edição, é marcado pela arte, convivência e pela construção de identidade. Segundo a idealizadora e auxiliar de produção do festival, Simone Duarte,  o evento já se consolidou no calendário afetivo e cultural da cidade.

— Estamos na 16ª edição do Festival de Ballet Infantil, isso já o torna consolidado. As famílias aguardam, as escolas se preparam, as crianças sonham com esse momento. Isso ultrapassa o evento em si e se consolida como movimento que fomenta cultura, pertencimento e amor à arte desde a infância — comemora Simone.

“Pedaço da Itália”: Cidade de SC encanta com paisagens, gastronomia e costumes europeus

A idealizadora comemora a adesão das crianças no projeto e relembra a importância do evento para essas futuras gerações.

Continua depois da publicidade

— Ver tantas crianças dedicando horas à construção de algo belo, sensível e vivo é a prova de que a arte continua sendo capaz de tocar, formar e transformar. Enquanto as telas dividem a atenção, a dança reúne em presença, e isso tem um valor incalculável para a infância — acrescenta.

A idealizadora lembra que, ao se dedicarem à preparação, as crianças desenvolvem habilidades como superação, responsabilidade, trabalho em equipe, autocuidado e expressão, elementos que ajudam a formar não apenas bailarinas, mas crianças emocionalmente mais fortes, sensíveis e seguras de si.

Expectativas para o evento

De acordo com Deivid Bordignon De Souza, pai de uma das bailarinas, o Festival e os ensaios ajudam no desenvolvimento das crianças.

— O evento ajuda no desenvolvimento pessoal, tornando Yasmin uma menina mais corajosa e esperta na vida. As aulas ajudam na desenvoltura corporal e também a expressar emoções — afimou Deivid, pai de Yasmin de 6 anos.

Continua depois da publicidade

— Como pai, estou muito orgulhoso pela coragem da minha filha de encarar um palco, com muita disciplina e carisma. Yasmin está ansiosa para subir no palco e dançar com seu vestido de brilho — disse.

O Festival de Ballet Infantil de Criciúma é um projeto cultural realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio da Vero Conteúdo e Marketing e o incentivo de Bite Peças e Acessórios, Usipe – Fundidos e Usinados e Contato Internet.

Leia mais

“Pedaço da Itália”: Cidade de SC encanta com paisagens, gastronomia e costumes europeus

Terceira cidade mais antiga de SC abre processo seletivo para vaga com salário de R$ 7,2 mil