Cerca de 10 mil produtos pirateados para celulares foram apreendidos em uma operação policial realizada na quinta-feira (14) em Joinville, maior cidade de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, itens apreendidos somam aproximadamente R$ 500 mil em mercadorias falsas.

Continua depois da publicidade

O objetivo da ação era combater a venda de itens falsos das marcas Apple, Motorola e Samsung. Foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais no centro de Joinville, resultando na apreensão de aproximadamente 10 mil unidades de produtos falsificados. Entre os itens apreendidos estão fones de ouvido, capas de celular e cabos de carregamento.

Ainda conforme a Polícia Civil, a comercialização de produtos piratas prejudica não apenas as marcas legítimas e a saúde e segurança dos consumidores, mas também gera sonegação fiscal, concorrência desleal e alimenta o mercado informal, causando prejuízos significativos à economia catarinense. Segundo o Fórum Nacional Contra a Pirataria, os prejuízos causados pela pirataria a nível nacional são da ordem de R$ 500 bilhões por ano.

Leia também

Mulher cai de altura de 5 metros durante rapel em cascata de SC

“Super mãe”: quem era motociclista que morreu ao tentar fazer ultrapassagem na SC-417 em Garuva

Continua depois da publicidade

Espeto de churrasco e pedaço de pau: ferimentos revelam “rotina de tortura” de crianças em SC