Duas pessoas foram presas temporariamente nesta terça-feira (11) por suspeita de participação na morte do empresário Walter Pacheco, conhecido como “Waltinho”, há quase um mês, no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ao todo, três suspeitos foram presos por terem alguma relação com o crime, que aconteceu no dia 13 de janeiro. As informações são da CBN Floripa e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O local onde a dupla foi detida não foi divulgado. O outro suspeito foi preso na última semana, no município de Londrina, no Paraná. Na casa dele, foi cumprido um mandado de busca domiciliar. Nos bairros Ingleses e Rio Vermelho, também foram feitas buscas de provas para desvendar qual foi a motivação do crime.

Empresário morto com ferimentos na cabeça

Walter foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados, e marcas de espancamento na região da cabeça em um terreno na Rua dos Lordes por uma pessoa que passava em frente ao local. Segundo o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, a testemunha informou que havia um colchão e uma pedra em cima do corpo e, por achar a cena estranha, chamou a polícia.

O empresário era natural de Belo Horizonte (MG), mas veio para Florianópolis do Amapá, há cerca de três anos. Ele não tinha passagens policiais em Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Quase 100 mil veículos passaram pela SC-401 em janeiro, em Florianópolis

Quando a frente fria chega a SC para aliviar o calorão