A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina informou nesta sexta-feira que monitora mais três pessoas com sintomas semelhantes aos da gripe A no Estado.
Continua depois da publicidade
Além da mulher de 24 anos, residente em Chapecó, que passou por Buenos Aires, também são monitorados uma mulher de 21 anos, moradora de Florianópolis, que retornou dos Estados Unidos; um homem de 29 anos, morador de Blumenau, que esteve no Paraguai; e uma mulher de 39 anos, residente em Blumenau, que teve contato com uma pessoa proveniente do México.
Segundo a secretaria da Saúde, todos passam bem e não necessitam de internação hospitalar. Amostras dos quatro pacientes já foram encaminhadas para análise laboratorial. Os resultado dos exames da mulher monitorada em Chapecó, esperados para esta sexta-feira, ainda não foram divulgados.
Santa Catarina não possui nenhum caso suspeito e tem um caso confirmado da doença, em uma criança de 7 anos proveniente da Flórida, nos Estados Unidos. Ela passa bem e não oferece risco de transmissão a outras pessoas.

Continua depois da publicidade