Um morador de Blumenau de 28 anos foi preso na noite de domingo (27) pela Polícia Militar por suspeita de homicídio. Conforme a PM, ele teria matado Alisson Leonardo da Silva, de 32 anos, com a ajuda de um terceiro, depois de uma briga fútil em um confraternização na manhã do mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Primeiro, a PM foi chamada pouco antes das 7h por conta de uma agressão em um matagal nos fundos de um estacionamento no bairro Velha. Testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro e, logo depois, viram dois homens saírem correndo de dentro da vegetação. Ao chegar, os agentes encontraram a vítima desorientada, com sangramentos no peito, mãos e cabeça. Alisson teria sido esfaqueado.
O Samu foi até o local e fez o primeiro atendimento, mas antes de dar entrada no hospital o homem já estava morto. Os policiais, então, colheram as informações sobre as características dos suspeitos e souberam que antes do crime eles estavam em uma mesma confraternização e teriam discutido por um motivo não revelado até o momento.
Buscas foram feitas até que, à noite, um suspeito de 28 anos foi abordado em outro endereço do bairro Velha. Na casa dele havia as roupas que as testemunhas descreveram. Nelas, manchas que pareciam ser de sangue. Tudo foi levado à delegacia para o flagrante de assassinato. Agora, a Polícia Civil deve fechar o inquérito. Não foi divulgado se o suspeito permaneceu detido.
O corpo de Alisson foi levado para a perícia da Polícia Científica. O velório começará às 10h desta segunda-feira (28) na capela Emílio Tallmann, no bairro Progresso. Alisson era natural da Paraíba, mas vivia em Blumenau. Ele deixa filhos.
Continua depois da publicidade