nsc
dc

PROTESTO

Manifestações contra Bolsonaro ocorrem em Florianópolis e outras capitais do país

Atos ocorrem cinco dias após polêmica mobilização de apoiadores do presidente, no feriado da Independência

12/09/2021 - 15h35

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Em Florianópolis, manifestação do MBL ocorreu na Praça XV, em frente à Catedral
Em Florianópolis, manifestação do MBL ocorreu na Praça XV, em frente à Catedral
(Foto: )

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreram neste domingo (12) em diversas capitais do Brasil. Em Florianópolis, a concentração começou por volta das 14h, na Praça XV, no Centro da Capital. Um grupo de manifestantes se concentrou no local e exibiu cartazes com pedido de impeachment e críticas à alta dos preços pelo país.

SC vai ter pedágios em 24 rodovias estaduais; veja os locais

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os protestos também ocorrem em outras capitais do país. No Rio de Janeiro, uma manifestação ocorreu pela manhã, na praia de Copacabana. Em São Paulo, a concentração deve ocorrer na Avenida Paulista.

As manifestações são convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua. Os grupos defensores do liberalismo econômico ganharam notoriedade ao organizarem protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nos últimos dias, no entanto, os grupos têm admitido que ideologias sejam superadas no atual momento para a construção de uma terceira via, que possa superar Lula e Bolsonaro na disputa de 2022.

Com isso, também era esperada a participação de grupos de centro-esquerda na manifestação deste domingo. O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), por exemplo, do campo da centro-esquerda, confirmou presença na manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo.

Leia também

SC define normas para volta da torcida aos estádios; veja

Anderson Silva nocauteia Tito Ortiz no boxe; veja vídeo

SC tem apenas uma região em risco gravíssimo para Covid

Colunistas