nsc

publicidade

VALE DO ITAJAÍ

Manifestantes se reúnem em Blumenau contra decisão do STF que permitiu soltura de Lula

Ato ocorreu na manhã deste sábado (9)

09/11/2019 - 12h58

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Participantes do ato ostentavam cartazes contra a decisão do STF.
Participantes do ato ostentavam cartazes contra a decisão do STF.
(Foto: )

Cerca de 300 pessoas se reuniram em frente à prefeitura de Blumenau na manhã deste sábado (9) em uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pôs fim à prisão após condenação em segunda instância. A votação – que terminou em 6 a 5 – deu brecha à soltura de alguns presos, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O protesto iniciou por volta das 10h30min na Praça Victor Konder. Manifestantes, em grande parte vestidos de verde e amarelo, ostentavam cartazes com frases contrárias à decisão dos ministros do STF. "Guardião da Constituição ou da impunidade?" questionava uma das faixas posicionada à direita da Avenida Beira-Rio.

Em frente à prefeitura, o Movimento Vem Pra Rua Blumenau, que organizou a manifestação, ainda inflou o Pixuleco, boneco em alusão ao ex-presidente Lula. Já a trilha sonora do protesto era a marchinha "Alô, Alô, Gilmar", do cantor e compositor João Roberto Kelly, que ironiza o ministro Gilmar Mendes, do STF.

Motoristas que passavam pela Beira-Rio na esquina com a Padre Landell de Moura fizeram um buzinaço. O protesto deve se estender até o início da tarde deste sábado.

Manifestantes em frente à prefeitura de Blumenau.
Manifestantes em frente à prefeitura de Blumenau.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade