
Histórias incompletas
Confira quem são as pessoas consideradas desaparecidas pela Polícia Civil em cada um dos municípios do Estado. Até 31 de julho, registros somavam 1.412 nomes
Mais de 1,4 mil pessoas são consideradas desaparecidas em Santa Catarina. Até o último 31 de julho, o número exato era de 1.412 registros. Só neste ano, a média é de 7,2 novos desaparecimentos por dia. São casos envolvendo crianças, adolescentes e adultos de todas as partes do território catarinense, e em alguns deles a busca já atravessa décadas.
A partir dos dados do site da Polícia Civil que reúne essas informações, a reportagem listou os nomes de todas as pessoas consideradas desaparecidas no Estado. O levantamento foi feito entre os dias 15 e 31 de julho.
O delegado titular de Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas (DPPD) de Santa Catarina, Wanderley Redondo, ressalta que é possível que parte das pessoas consideradas desaparecidas já tenham sido encontradas, porém a informação não foi repassada para a polícia. Por isso, ele faz um apelo para que as famílias que já localizaram seus entes queridos informem as autoridades de segurança.
Leia as últimas notícias no NSC Total