A prefeitura de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira (9) mudanças no trânsito da região para a Maratona de 42 Km que irá ocorrer na cidade neste domingo (11). A prova irá movimentar várias regiões de Florianópolis das 3h às 12h. Os atletas darão a largada na Beira-Mar Continental e irão até o trevo da Seta no Sul da Ilha, de onde retornarão para o ponto de partida.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Centenas de competidores estarão presentes na Capital e pelo extenso percurso, exigirá uma série de alterações de trânsito promovidas por autoridades da região.

El Niño tem início antecipado e pode atingir categoria “Super”; entenda impactos em SC

— Em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Militar Rodoviária, vamos estar com nossas guarnições espalhadas por todo o trajeto e ajudar a realizar um evento organizado, seguro e com o trânsito tendo boa fluidez — explicou Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Veja como ficará o trânsito na cidade:

Sentido Continente – Norte ou Leste

Os condutores que estiverem trafegando pela Ponte Pedro Ivo Campos serão obrigados a seguir para a Av. Gustavo Richard, fazendo a conversão na entrada dos ônibus do TICEN e, posteriormente, acessando a Av. Paulo Fontes em direção à Beira-Mar Norte.

Todo o trajeto pela Av. Beira-Mar Norte será pela marginal até chegar ao elevado do CIC.

Sentido Continente – Sul da Ilha/Aeroporto

A Ponte Pedro Ivo Campos estará compartilhada com os atletas e os veículos serão direcionados para a Avenida Paulo Fontes no semáforo da Avenida Gustavo Richard, fazendo o retorno pela Av. Hercílio Luz em direção à Av. Gustavo Richard, contornando o bairro José Mendes, seguindo para a Av. Jorge Lacerda na Costeira e chegando ao Trevo da Seta.

Sentido Norte – Centro/Continente

O acesso à Av. Beira-Mar Norte no Elevado do CIC estará bloqueado. Com isso, os condutores devem continuar pelo bairro Agronômica após o elevado e entrar na Av. Mauro Ramos, seguindo até a Av. Gustavo Richard, onde poderão acessar a Ponte Colombo Machado Salles.

Sentido Norte – Sul da Ilha/Aeroporto

Os veículos devem seguir no sentido Trindade – Carvoeira – Saco dos Limões até chegar à Av. Jorge Lacerda, na Costeira, e poder acessar o Trevo da Seta

Continua depois da publicidade

Sentido Sul – Centro/Continente

Não haverão alterações nesse trajeto. Os veículos deverão seguir para a Via Expressa Sul em direção ao Túnel Antonieta de Barros e terão acesso ao Centro ou à Ponte Colombo Machado Salles.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

VÍDEO: Trilha entre amigos em Florianópolis termina com resgate por helicóptero

Fogo em lixo espalha fumaça na entrada de Florianópolis e ameaça incêndio em vegetação

Destaques do NSC Total