A marca de cosméticos Pat McGrath Labs entrou com pedido de falência nos Estados Unidos após uma década de existência. Conhecida por fazer maquiagens com pigmentação intensa, a marca foi fundada pela maquiadora Pat McGrath em 2015.

Continua depois da publicidade

Segundo o USA Today, a empresa entrou com pedido de falência amparada pela legislação dos Estados Unidos no dia 22 de janeiro de 2026, segundo documentos analisados pelo portal estadunidense.

O pedido de falência foi feito no Distrito Sul da Flórida e foram listado mais de 50 milhões de dólares em passivos. No entanto, esse pedido de falência não significa o fim da marca Pat McGrath.

Os advogados da empresa emitiram nota em que dizem que a fundadora gostaria de continuar operando seus negócios normalmente, preservar o valor do seu patrimônio, manter os empregos e facilitar a reorganização ordenada.

Continua depois da publicidade

Pat McGrath quer empréstimo e continuar funcionando

A Pat McGrath Labs ainda solicitou um empréstimo de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) para manter a empresa funcionando e pagar os funcionários.

Ainda segundo o USA Today, há alguns dias a empresa planejava leiloar ativos da marca, mas o pedido de falência veio logo em seguida, com o leilão sendo adiado por tempo indeterminado.

O artigo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos é uma medida emergencial para empresas que permite a reorganização com a ajuda de um devedor. O devedor e a empresa devem traçar um plano para pagar os credores ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade

Pat McGrath começou trabalhando para empresas como Armani e Procter & Gamble. Ela foi a maquiadora principal do desfile da Victoria’s Secret em 2025 e a artista por trás da maquiagem viral, com efeito brilhante e de boneca, no desfile da Margiela em 2024. A tendência inspirou dois produtos da marca, um spray fixador e uma máscara facial, ambos batizados de “Skin Fetish: Glass 001”.

Veja também: por que seu cabelo está ficando ralo? Perder 100 fios por dia pode ser normal ou sinal de alerta.