Provar que alimentação saudável pode sim ser saborosa e prática. Essa é a missão da Veritá, marca de alimentos livres de glúten, leite e farinhas refinadas que nasceu em Florianópolis (SC). A empresa começou como uma pequena loja, e hoje, já é referência no segmento em todo o Sul e Sudeste do Brasil. Agora, presente nas cidades de São José, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas, a marca se destaca pela qualidade e praticidade de seus produtos, que visam proporcionar mais tempo livre para seus clientes e familiares.
Continua depois da publicidade
A ideia de fundar a Veritá surgiu através da iniciativa de um dos sócios, Daniel Feroldi, que na época atuava como nutricionista. Ele percebeu uma escassez de produtos saudáveis de verdade, que fossem práticos e proteicos. Diante da necessidade, ele teve a ideia de desenvolver uma linha de produtos que tivessem uma ótima composição nutricional, com proteínas, gorduras boas e os melhores ingredientes do mercado.
Daniel, então, se juntou às nutricionistas Daniele e Gisele Pagliarini, e a Wagner de Castro para auxiliar a desenvolver o modelo de negócio, que se tornou a Veritá em 2016. Segundo Daniel, o processo foi cheio de novidades, desde a parte do desenvolvimento à cultura de qualidade criada pela empresa.
— Na época, havia uma defasagem de mercado. E aí, aparece a Veritá, com um conceito de loja arrumada, produtos deliciosos, honestidade na comunicação com os clientes e uma visão de que produtos saudáveis deveriam ser mais acessíveis para o maior número de pessoas possível — comenta o empresário.
Qualidade e sabor aliados à saúde
A qualidade dos produtos oferecidos pela Veritá é um dos pilares mais fundamentais da marca, resultado de um rigoroso processo de seleção dos ingredientes, embalagens e elaboração das receitas. Wagner comenta que todos os detalhes são pensados levando em consideração as principais demandas dos clientes da empresa, e o rigoroso critério pode ser identificado em todas as franquias da marca.
Continua depois da publicidade
— Com a Veritá, mostramos que comida saudável pode, sim, ser muito gostosa. Ouvimos nossos clientes para podermos atendê-los em vários momentos do dia, seja no café da manhã, lanche da manhã, um pré-treino, lanche das crianças, janta ou lanche no meio do trabalho. Todas as refeições, que contam com mais de 50 produtos, não contém glúten ou leite — explica.
Os clientes Veritá podem optar por consumir os produtos direto nas lojas, ou, comprá-los congelados para manterem no freezer de casa. Com a variedade de possibilidades ofertadas pela empresa, a Veritá se mantém próxima de seus clientes em todas as refeições do dia.
Em setembro, a Veritá completa oito anos de história. Wagner comenta que o aniversário da empresa é um indicativo de que ela está no caminho certo: o de levar as pessoas em uma jornada de saúde, bem-estar e sabor.
— Em nossa loja, tivemos relatos de pessoas que se alimentaram só de Veritá enquanto tratavam um câncer, pais que choraram quando viram um filho comer um cookie de chocolate pela primeira vez, e também, de franqueados que mudaram suas carreiras para que pudessem sonhar junto o nosso sonho. São oito anos de histórias lindas e vidas impactadas por uma ideia que começou entre quatro amigos, e que cada vez mais, toma uma proporção maior — reflete Wagner.
Continua depois da publicidade
Expansão para o Brasil
Após oito anos de história, a Veritá tem se consolidado no modelo de franquias. Atualmente, já conta com onze lojas em todo o país e outras unidades no processo de abertura. Daniel conta que a decisão de franquear a marca aconteceu com muita responsabilidade e organização, para que a qualidade encontrada nos produtos fizesse parte de todas as unidades.
— Temos nos posicionado cada vez mais como a empresa que mais entrega qualidade no nosso ramo. Durante os últimos anos, sofremos com grandes oscilações no câmbio e nos processos de importação de insumos. Nem por isso deixamos de usar os melhores ingredientes. Somos sim uma empresa que atende celíacos, alérgicos à proteína do leite, mas mais que isso atendemos todos que querem fazer melhores escolhas no seu dia a dia — reforça o empresário.
Agora, o plano da Veritá é expandir a atuação no Sul do país e aumentar o número de lojas no Sudeste. Quem deseja fazer parte dessa estratégia precisa, inicialmente, ter o perfil alinhado ao modelo de negócio, propósito e valor da marca. Depois, basta entrar em contato com a Veritá e sinalizar o interesse.
Continua depois da publicidade