Cada vez mais os empreendedores encontram no mercado digital uma alternativa para crescer e alcançar novos mercados. Em Santa Catarina, a marca de vestuário Bruna Elisa C, que já tinha sucesso com uma loja física, encontrou espaço no e-commerce para expandir e conquistar novos mercados. Para construir uma loja online com praticidade, a marca contou com a solução da Nuvemshop.

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A empresa abriu as portas há 15 anos, em Joinville, e logo consolidou a presença no varejo físico de moda feminina. A loja já era um sucesso, mas apenas em 2023 optou por expandir para o ambiente digital, e assim, aumentar a base de clientes e alcançar novos mercados.

— Começamos de uma forma muito simples, vendendo roupas por mala diretamente para as clientes. Com o tempo, passamos a postar fotos das peças no Facebook e depois no Instagram, plataformas essenciais para o nosso crescimento. Vendemos diretamente pelas redes sociais por muito tempo, mas nos últimos anos, vimos a necessidade de expandir nossa presença digital — conta Bruna Elisa, que além de dar nome à marca, é a fundadora do negócio. 

Para iniciar no universo digital, a empresa escolheu a plataforma da Nuvemshop. Segundo Bruna, a decisão aconteceu após uma análise de outras plataformas de mercado, momento em que ela percebeu que se tratava de uma ferramenta fácil e eficiente. 

Hoje, a marca é cliente da Nuvemshop Next, uma unidade de negócios exclusiva para clientes que faturam mais de R$100 mil ao mês no e-commerce. A solução permite que os clientes tenham uma experiência de compra ágil e intuitiva, enquanto Bruna se dedica no crescimento de sua marca.

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Resultado exponencial em 2024

Em 2024, primeiro ano em que a empresa operou com a Nuvemshop Next, a Bruna Elisa C faturou mais de R$6,45 milhões. Durante os meses de maior demanda, como novembro e dezembro, a empresa chegou a ultrapassar a marca de R$1,8 milhão em faturamento mensal.

O sucesso se manteve em 2025: apenas nos dois primeiros meses do ano, a marca já acumulou mais de R$1,6 milhão em vendas. Além disso, o número de pedidos cresceu significativamente. No ano passado, foram registrados 12.422 pedidos, enquanto em 2025, até fevereiro, já foram mais de 2.773 compras. No mesmo período, no ano passado, foram realizados 526 pedidos. 

Além do aumento no volume de vendas, a marca também registrou um crescimento na fidelização de clientes. Em 2025, a taxa de clientes recorrentes passou de 38% em janeiro para 40% em fevereiro, o que demonstra que a marca está construindo um relacionamento com os clientes.

Os dados geográficos mostram que a empresa tem expandido para outras regiões do país. Em 2024, 43% dos pedidos vieram do estado de São Paulo, enquanto o Sul representou 28% do volume total de vendas. Santa Catarina registrou 12% das vendas no período.

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O ticket médio dos clientes da Bruna Elisa é, em média, R$616 por compra. Para tornar o processo de pagamento ainda melhor para os clientes, a marca aposta na diversificação das formas de pagamento, com 70% das transações feitas via cartão de crédito e 30% via Pix. Para a fundadora da marca, a Nuvemshop é essencial para centralizar a gestão da operação em um só lugar.

— A plataforma permitiu que otimizássemos diversos processos, como a organização de estoque, o gerenciamento de pedidos e a automação de pagamentos. Isso reduziu significativamente a necessidade de interações manuais, tornando nossas operações mais ágeis. Além disso, a Nuvemshop nos ajudou a centralizar as vendas, trazendo mais controle e previsibilidade para o crescimento do negócio — conta a empreendedora.

A estrutura da Nuvemshop Next como diferencial competitivo

Por ser cliente Nuvemshop Next, a marca Bruna Elisa C tem acesso a diferenciais que contribuem para o crescimento da empresa. Entre eles, está o atendimento personalizado com base na Metodologia Nuvemshop de Crescimento. Ou seja, cada cliente recebe suporte estratégico para otimizar a operação, implementar integrações exclusivas e maximizar a conversão de vendas.

Outro diferencial é a tecnologia envolvida. Em 2022, a Nuvemshop investiu R$30 milhões na unidade de negócios Next – R$15 milhões voltados para o desenvolvimento de novas funcionalidades e integrações. A plataforma também disponibiliza mais de 60 temas personalizáveis, para que as lojas possam garantir um design responsivo e intuitivo para os clientes. Ainda, garante que os usuários consigam ter acesso a todos os dados em tempo real.

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Vitor Peçanha, Diretor de marketing de Nuvemshop Next, conta que Next é a solução focada em atender grandes e-commerces, que já faturam acima de R$100 mil por mês. Com o tempo, a marca contribuiu com o crescimento de seus clientes, e por isso, resolveu apostar em expandir a atuação. 

— A Nuvemshop sempre teve um foco muito grande em criar uma plataforma fácil de usar, onde o cliente não precisa se preocupar com a parte técnica para vender online. Agora, estamos expandindo esse olhar para atender e-commerces maiores. Muitos dos nossos clientes crescem dentro da plataforma, e chega um momento em que faz sentido migrar para o Next, onde eles recebem um suporte ainda mais estratégico para alcançar o próximo patamar.

Com mais de 150 mil lojas na América Latina, 80 mil apenas no Brasil, a plataforma se consolidou como uma das principais soluções para e-commerce. A Nuvemshop também está atenta às particularidades regionais do comércio eletrônico. Em Santa Catarina, por exemplo, 31% dos e-commerces são do setor de moda, e para atender com excelência esse mercado, a plataforma investe em constantes atualizações.

— Estamos sempre próximos de nossos clientes, para entender o que eles precisam e desenvolver soluções que atendam as necessidades. Olhamos sempre para as necessidades de integração e serviços, o que já motivou diversas funcionalidades na plataforma. Por exemplo, estamos inserindo recursos de inteligência artificial para atender a demanda dos empreendedores — conclui Peçanha.

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Para conhecer as funcionalidades da Nuvemshop, acesse o site da plataforma.