O mercado de smartphones segue aquecido, e algumas das protagonistas desse cenário cada vez mais movimentado são as marcas chinesas. As empresas do país asiático, cada vez mais presentes no Brasil, lançaram recentemente alguns modelos com configurações avançadas e preço reduzido em comparação com os concorrentes. E algumas desses novos celulares também chegam por aqui com câmeras profissionais.
Continua depois da publicidade
Esses modelos recém-lançados, porém, não podem se enquadrar na categoria de preços reduzidos – custam menos do que concorrentes de marcas tradicionais e de configurações parecidas, mas ainda contam com valores altos para os padrões brasileiros.
Independente do preço, empresas chinesas seguem ampliando as opções de celulares, diversificando o mercado e elevando os padrões, principalmente em modelos de alto desempenho e que ofereçam ao consumidor um bom custo-benefício.
Celulares chineses com câmeras profissionais
Um dos modelos que chegou ao Brasil recentemente é o Xiaomi 15T, que tem uma câmera desenvolvida em parceria com a Leica, empresa alemã especialistas na fabrição de lentes, de 12 MP, resolução de 50 megapixels e filtros exclusivos com ajustes automáticos de cor.
O zoom digital de 60x permite uma grande aproximação dos objetos de foco, mantendo uma boa qualidade. As lentes tem revestimento antirreflexo. As câmeras do Xiaomi 15T são projetadas para capturar com excelência fotos no modo retrato.
Continua depois da publicidade
O preço de venda do modelo, no Brasil, está na casa dos R$7.500, variando dependendo das versões e do estado de compra.
Outra opção de celular de alta capacidade para fotos é o Huaweii Pura 80 Ultra. O modelo apresenta quatro câmeras traseiras, sendo uma delas com grande capacidade de zoom, e tecnologia que permite a variação dessas câmeras, dependendo do objetivo da foto, do foco, entre outros fatores.
Isso garante alta nitidez em qualquer foto, independente do contexto. Uma das grandes vantagens do modelo é a qualidade da imagem mesmo com uso intenso do zoom – que pode ser de até 100x. Sensores ajudam a manter as cores nítidas e vibrantes, mantendo as fotos realistas.
O preço de venda, no Brasil, está na casa dos R$13 mil. Valor considerado alto, mas abaixo de concorrentes com os mesmos padrões.
Continua depois da publicidade






