nsc
dc

Futebol

Marcílio Dias vence e avança à 2ª fase da Série D do Brasileiro

Marcílio Dias bateu o Pelotas-RS em casa; Joinville empatou fora de casa e o Tubarão foi derrotado no interior do RS

28/11/2020 - 16h05

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
marcilio-dias-pelotas-serie-d-brasileiro-itajai-estadio-hercilio-luz-2
Jogadores do Marcílio Dias celebram o gol
(Foto: )

O sábado que marca a véspera do 2º turno das Eleições 2020 serviu para definir quais times seguem vivos na Série D do Brasileiro, a quarta divisão do futebol nacional. Dos três times de Santa Catarina que disputam a competição (Joinville, Marcílio Dias e Tubarão), apenas um avançou para a 2ª fase.

> Veja as últimas notícias do munco dos esportes

Jogando em Itajaí, o Velho Marinheiro bateu o Pelotas-RS por 1 a 0, e conquistou os três pontos que lhe garantiram uma das 4 vagas na segunda fase. O único gol do jogo foi marcado nos acréscimos do 1º tempo.

Aos 51, Daniel Pereira aproveitou um bate e rebate dentro da área e empurrou a bola para o fundo das redes e decretar o triunfo da equipe rubro-anil. Com o resultado, o Marcílio Dias chegou a 21 pontos e ficou com a 4ª posição do Grupo 8.

O adversário do Velho Marinheiro na 2ª fase será a Ferroviária-SP, que terminou a 1ª fase na liderança do Grupo 7.

marcilio-dias-pelotas-serie-d-brasileiro-itajai-estadio-hercilio-luz-3
Lance do gol marcado por Daniel Pereira, nos acréscimos do 1º tempo
(Foto: )

JEC fica no empate e é eliminado

O Joinville foi ao interior de São Paulo para enfrentar o Novorizontino-SP. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, as duas equipes ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, o JEC ficou com 20 pontos e terminou na 6ª posição. Já o time paulista, concluiu a 1ª fase na liderança do grupo, com 31 pontos.

Tubarão é derrotado no interior do RS

O Tubarão se despediu da Série D com mais uma derrota. Jogando em Ijuí, no interior do RS, a equipe catarinense foi derrotada pelo São Luiz por 3 a 0. Júnior Alves, Hugo e Itaqui anotaram os gols da equipe gaúcha.

Com o resultado, o São Luiz-RS foi a 23 pontos e terminou com a 2ª posição do Grupo B. Enquanto isso, o Tubarão deu adeus à competição com sete pontos, na penúltima posição da chave.

A competição

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

> Confira as opiniões e análises de Rodrigo Faraco

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

Leia também:

> Figueirense joga mal e fica no empate com o Botafogo-SP

> Corpo de Maradona é enterrado ao lado dos pais em cemitério na Argentina

Colunistas