nsc
    santa

    Política

    Maria Regina assume a prefeitura de Blumenau interinamente às vésperas da vacinação contra Covid-19

    Com afastamento de Mário Hildebrandt (Podemos) por motivos de saúde, vice-prefeita torna-se a primeira mulher no comando da cidade na história

    18/01/2021 - 12h14 - Atualizada em: 18/01/2021 - 12h28

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    No quarto do Hospital Santa Isabel, onde se recupera, o prefeito fez a transferência do cargo.
    No quarto do Hospital Santa Isabel, onde se recupera, o prefeito fez a transferência do cargo.
    (Foto: )

    A vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB) assume o comando da prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira (18), às vésperas do início da vacinação contra o coronavírus na cidade. Ela permanecerá no cargo até a próxima quinta-feira (21). O motivo é a recuperação do prefeito Mario Hildebrandt (Podemos) que passou por uma cirurgia na manhã desta segunda.

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

    No quarto do Hospital Santa Isabel, onde se recupera, o prefeito fez a transferência do cargo. Ele deve receber alta nesta terça-feira (19), para repouso em casa.

    Com isto, Maria Regina Soar se torna a primeira mulher a comandar a administração do município. A prefeita interina e coordenadora do comitê de gestão do combate ao coronavírus, esteve durante a manhã reunida com a equipe para alinhar os detalhes para o início da vacinação contra a Covid-19 em Blumenau.

    Chegada da Vacina

    As doses de vacina chegaram a Santa Catarina na manhã desta segunda-feira. A previsão é que ela chegue à Blumenau escoltada pela Polícia Militar.

    O Estado recebeu 144 mil doses da vacina, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. A imunização deve começar ainda nesta segunda.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas