Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (5) pelos crimes de ameaça, cárcere privado e tentativa de feminicídio no bairro Borges, em Anita Garibaldi. Segundo a Polícia Militar, a vítima chamou socorro por meio da assistência social, após ser agredida e proibida de sair de casa.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, a ocorrência teve início após a assistência social acionar a equipe, que recebeu informações do Conselho Tutelar sobre possíveis agressões sofridas pela vítima. No local, a mulher, de 26 anos, foi encontrada com lesões e relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo marido.

Segundo relatos da mulher, o homem teria agredido a vítima e a impedido de sair de casa. A esposa só conseguiu acionar o socorro porque a assistente social do município foi até a residência e acionou a polícia.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis. A vítima recebeu orientações e encaminhamentos previstos na legislação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Conheça os tipos de violência contra a mulher e como pedir ajuda

Continua depois da publicidade