O marido de Letícia Francine das Neves, achada morta no último fim de semana em Gaspar, foi preso na tarde desta quarta-feira (2). Ele é o principal suspeito do assassinato dela e não tinha sido localizado desde o dia do crime. A jovem de 22 anos foi encontrada sem vida pela irmã no último fim de semana. Segundo a Polícia Civil, ao lado do corpo estava a filha caçula do casal, de apenas quatro meses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As autoridades descobriram que o homem estava escondido em Apucarana, no Paraná, onde nasceu e tem familiares. Com um mandado de prisão preventiva da Justiça de Gaspar, o suspeito de 29 anos foi localizado e preso nos fundos de uma oficina mecânica no bairro Jardim Ponta Grossa. Segundo o delegado André Garcia, da Delegacia de Homicídios onde ocorreu a prisão, o homem não reagiu.
Ele ainda teria confessado o assassinato e dito que está arrependido.
O preso foi encaminhado à cadeia do estado vizinho, onde vai ficar até a data de ser trazido para Santa Catarina para responder pelo crime. Segundo as investigações, o homem planejava fugir para o Paraguai.
Continua depois da publicidade
Crime cruel
De acordo com a polícia, um laudo apontou que Letícia Francine das Neves foi assassinada por esganadura. O crime ocorreu na noite de 29 de julho, na casa onde a família vivia, no bairro Bateias. O então marido da vítima tem passagens por roubo e violência doméstica. Ele teria chegado ao Paraná no dia seguinte ao assassinato em SC e a polícia suspeita que ele não contou aos parentes o que fez.
Letícia deixa três filhos pequenos, com idades entre 4 meses e três anos de vida.
Leia mais
Mulher se finge de morta ao ser agredida e jogada na mata pelo ex-marido em SC
Pomerode abre concurso público e processo seletivo com salário de até R$ 20 mil