Mário Motta, apresentador do Jornal do Almoço, foi vacinado contra a covid-19 na manhã deste sábado (27), no drive-thru da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Emocionado, o jornalista resumiu o momento como uma renovação da esperança. Ele e a esposa, Glória Motta, completaram 69 anos recentemente e foram chamados neste sábado para receber a primeira dose da vacina Coronavac. A segunda deve ser aplicada no dia 17 de abril. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— Como chegamos relativamente cedo, não demorou mais que 20 minutos e ambos já havíamos passados pela triagem (que é feita ao longo do trecho que antecede a chegada às barracas) e quando atingimos as vacinadoras, já estávamos de posse dos cartões com a previsão da segunda dose estipulada para 17 de abril e todas as informações necessárias para o controle, relatou o jornalista. 

A filha de Mário e Glória fez um bolo como agradecimento às funcionárias pela dedicação e um cartãozinho que esclarecia o motivo: “Grato pelo carinho de vocês ao vacinarem e protegerem nossos pais. Como filhos, somos muito gratos. Maria Carolina e Mário Aleixo”. 

Continua depois da publicidade

> SC tem todas as regiões com risco gravíssimo pela quinta semana consecutiva

— Finalmente, quando recebi a primeira dose da vacina, meu pensamento estava voltado para uma expectativa que me acompanha tão logo a Anvisa concedeu a autorização para que as vacinações tivessem início – que todos tenham acesso o mais rapidamente possível à vacinação. Que todos possam se proteger adequadamente e que – juntos – possamos superar essa pandemia o mais rapidamente possível. Se servir como estímulo, só peço que ao chegar sua vez não deixe de se vacinar. E continue respeitando as medidas preventivas já confirmadas cientificamente – máscara, distanciamento social e higiene das mãos (álcool ou sabonete).

Mário e a esposa, Glória Motta, completaram 69 anos recentemente
Mário e a esposa, Glória Motta, completaram 69 anos recentemente (Foto: Giuliane Gava)
A filha de Mário fez um bolo como forma de agradecimento para as enfermeiras
A filha de Mário fez um bolo como forma de agradecimento para as enfermeiras (Foto: Giuliane Gava)

Vacinação em Florianópolis

Fase atual: idosos com 69 anos recebem a primeira dose neste sábado (27). No mesmo dia, a prefeitura aplica a segunda dose em idosos de 80 e 81 anos.

Idade: 69 anos. 

Locais:

– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 

– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;

– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;

– Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;

– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

Horários: 9h às 16h

Onde buscar informações: redes sociais e site da prefeitura ou através do Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. A conferência dos cadastros no SUS também pode ser feita no mesmo telefone.

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Destaques do NSC Total