Um vigilante de 67 anos ficou ferido após a marquise de uma escola desabar em Corupá, no Planalto Norte de Santa Catarina. O desabamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). O profissional precisou ser resgatado dos escombros e encaminhado ao hospital. A prefeitura informou que as aulas na unidade de ensino estão canceladas no período vespertino.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a marquise da entrada principal da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira, localizada no bairro Seminário, desabou por volta das 7h30min. A unidade recebe cerca de 730 estudantes, mas apenas o vigilante que estava no local ficou ferido.

Conforme o prefeito do município, Eddy Edgard Eipper, o profissional foi socorrido com algumas escoriações e suspeita de fratura. Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde para avaliação médica.

No momento do desabamento, alunos que frequentam a escola já estavam em sala de aula, o que evitou uma tragédia maior. A prefeitura informou que a escola está sem energia elétrica e, por conta disso, as aulas foram suspensas no período da tarde.

Após o acidente, o prefeito de Corupá e a secretária de Educação, Fabiane Heller, estiveram na unidade educacional para acompanhar a situação. Técnicos da prefeitura também foram acionados e farão uma análise detalhada da estrutura da unidade.

Continua depois da publicidade

—  Não há necessidade de pânico. O acidente aconteceu e agora nós vamos apurar as responsabilidades — afirmou o prefeito.

Considerada a maior escola da cidade, a prefeitura também informou por meio de nota que a escola passou por uma ampla reforma em 2022. A obra incluiu a construção de um novo telhado, banheiros, pergolado e melhorias no estacionamento. Ainda não se sabe se o desabamento tem relação com a obra realizada.

Veja o vídeo do resgate em escola de Corupá

*Sob supervisão de Fernanda Silva

Leia também

Com -4ºC, paisagem do Norte de SC amanhece coberta por geada