Só por ser um Maserati 3200 GT já seria um exemplar clássico e valorizado. Mas o esportivo ano 2001 que vai a leilão no próximo dia 20 de maio pertenceu a um famoso craque do futebol e que cuidou muito bem deste esportivo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros

O Maserati 3200 GT 2001 marcou o renascimento da marca italiana, controlada àquela época pela Ferrari e que hoje pertence ao grupo Stellantis.

Esculpido pelo renomado designer Giorgetto Giugiaro, da Italdesign, foi pioneiro ao lançar pela primeira vez lanternas em led em um automóvel com produção em série, e marcado pelo formato bumerangue.

Continua depois da publicidade

O cupê 2+2 teve produção limitada a 5 mil unidades e ostenta um motorzão V8 biturbo 3.2 que gera 370 cv de potência.

Muito bem conservado

Mesmo com 24 anos, o esportivo possui apenas 41.200 km rodados e seu câmbio automático funciona perfeitamente, segundo o leilão iArremate Classic Rides, especializado em veículos raros e clássicos.

Este Maserati pertenceu ao ex-jogador e senador Romário, comprado zero-quilômetro em uma concessionária Ferrari em São Paulo. Seu histórico de manutenções completo está registrado em uma oficina especializada Maserati.

Com a presença de Lula, GWM anuncia picape e SUV de 7 lugares fabricados no Brasil

Na parte externa, a pintura original Grigio Touring Metalizzato está preservada sem retoques. Os pneus Yokohama são novos, recentemente colocados, e o veículo possui os manuais e livretos originais de fábrica.

Continua depois da publicidade

Internamente, o carro conta com acabamentos de couro e Alcântara em ótimas condições.

Veja imagens do modelo

Ativo patrimonial artístico

— Para colecionadores e como uma verdadeira obra de arte, a procedência é um fator importante para um ativo patrimonial artístico. O Maserati 3200 GT 2001 traz uma história com esse adicional de ter pertencido ao jogador Romário, um dos maiores ícones do futebol brasileiro e mundial. Ter sido conduzido por um campeão da Copa do Mundo, artilheiro nato e personalidade marcante, agrega ao veículo uma aura de exclusividade e autenticidade— , destaca Vinícius Villela, CEO do iArremate.

Além disso, Giorgetto Giugiaro também traz uma memória afetiva aos brasileiros, pois foi o designer que assinou modelos como Uno, Palio e Siena, da Fiat, e também outros clássicos como Mustang, Ferrari, Bentley, BMW, Audi e Alfa Romeo.

Jeep anuncia novo SUV de entrada no Brasil

O Maserati vai a leilão dia 20/5, às 17h, no lote número 28. O lance inicial para o 3200 GT 2001 começa em R$ 250 mil.

Continua depois da publicidade

Para acompanhar o leilão, acesse o site oficial.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Novo tipo de bateria deve baratear custo de carros elétricos

Jeep anuncia novo SUV de entrada no Brasil