O diretor executivo dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Mateus Cadorin (Novo), foi eleito deputado estadual em Santa Catarina nas eleições do último domingo (2). 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Cadorin recebeu 12.390 votos, sendo o deputado eleito com a menor votação entre os 40 nomes da próxima bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Ele será o único representante do Novo na Alesc e, ao A Notícia, classificou como um “resultado aquém do que esperava”, já que o partido esperava eleger até três nomes. Porém, ressalta a importância de representar o Norte do estado.

— Trazer mais recursos, infraestrutura, efetivo policial e brigar para que a gente possa estadualizar a folha de pagamento do Hospital São José — conta. 

Continua depois da publicidade

Outras pautas que Cadorin promete defender são implantações de cursos técnicos no ensino médio e a expansão dos bombeiros voluntários por Santa Catarina. 

— Um modelo que funciona muito bem e economiza milhões de reais por ano dos cofres público. Precisa ser expandido para as cidades que não têm atendimento atualmente — explica.

Além de Cadorin, Joinville terá Sargento Lima (PL) e Fernando Krelling (MDB) como deputados estaduais entre 2023 e 2026. 

Leia também

Décio comemora ida inédita ao 2º turno e cita ligação de Moisés

Joinville dá 69% dos votos para Bolsonaro no 1º turno das Eleições 2022

Quais partidos ganharam e perderam cadeiras na Alesc em 2022

Destaques do NSC Total