O participante do BBB 26 Matheus Moreira foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo nesta quinta-feira (22) e será investigado por homofobia dentro do reality. O motivo seria a imitação, de forma pejorativa, de trejeitos de um homem gay em uma das festas do programa. As informações são da Folha de S.Paulo e do Uol.

Continua depois da publicidade

Quem o acusou foi o também pipoca Marcelo Alves, que afirmou que Matheus desfilou de forma pejorativa para tentar imitar um homem gay na festa de quarta-feira (21). O assunto vem repercutindo nas redes sociais, já que o episódio fez com que Marcelo chorasse ao lado do participante Breno.

O tema também foi discutido com Juliano Floss, que igualmente se sentiu incomodado com a atitude de Matheus e chegou a falar com Babu Santana, afirmando que essa não seria a primeira vez que Matheus tinha esse comportamento. Um desses momentos teria sido em relação a uma roupa de Juliano, que teria sido alvo de comentários de Matheus.

A Globo, responsável pelo reality, ainda não tinha sido notificada sobre a denúncia até esta sexta-feira (23), o que deve acontecer nos próximos dias, de acordo com o Ministério Público.

Quem são os participantes do BBB 26 (em ordem alfabética)

Continua depois da publicidade