nsc
santa

Educação infantil

Matrículas nas creches públicas de Blumenau começam nesta quinta

Prefeitura de blumenau inicia contato com as famílias selecionadas para vaga nas creches

23/11/2017 - 05h08

Compartilhe

Por Redação NSC

Pais que comunicaram intenção de vaga em creches de Blumenau precisam ficar atentos ao telefone a partir desta quinta-feira. Com a abertura do processo de matrícula para o ano letivo de 2018, mais de 3,6 mil crianças serão chamadas para compor os Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade. As secretarias administrativas de cada uma das 77 unidades iniciarão os contatos – respeitando a ordem de chegada de cada pedido – para formalizar a vaga aberta.

Quarta, até as 14h, 5,7 mil famílias haviam solicitado à Secretaria de Educação uma vaga em unidades de ensino no município e a tendência é que mais da metade da fila única seja aliviada com esse processo. Esse déficit ainda será diminuído quando as seis creches em construção pela prefeitura forem finalizadas e abrirem 564 novas vagas em período integral.

Convocações vão até 21 de dezembro

Após a convocação oficial – que poderá ser feita por telefone e aplicativo de celular (Fila Única CEIs, para Android e iOS), pais ou responsáveis legais precisarão concluir a matrícula em três dias úteis na unidade escolhida. A lista de documentos necessários está disponível no site da prefeitura (blumenau.sc.gov.br) e o período de convocações se estende até 21 de dezembro. As famílias poderão ir diretamente à unidade para saber se a criança será ou não contemplada com uma vaga. Conforme a secretária Patrícia Lueders, a média histórica de abstenção fica na casa dos 20%, seja por saída da cidade ou desinteresse, o que – a se confirmar – pode desafogar um pouco mais a espera.

Uma novidade para o ano que vem é a abertura de novas vagas do Pré 2 em escolas do ensino fundamental tanto do município quanto do Estado, o que já ocorre com o Pré 3. Foram ampliadas, reformadas e preparadas salas de aula, o que aumentará em 500 o número de vagas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas