Matteus Amaral, do BBB 24, está sendo acusado nas redes sociais de fraudar a cota racial para ingressar no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Farroupilha (IFF). A polêmica começou após um perfil no X (antigo Twitter) publicar um documento com a aprovação do gaúcho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No processo seletivo, publicado pelo perfil do X, é possível ver que Matteus foi aprovado através do sistema de cotas após se autodeclarar preto.

O ex-BBB não se pronunciou sobre o assunto. Entretanto, em um storie do Instagram publicado por ele na noite desta quinta-feira (13), é possível ouvir a mãe do gaúcho falando sobre a polêmica. 

 — Mas aí eu já soube que isso daí não dá nada. Se eu me declarei negra eu sou negra e o senhor não pode me falar nada e se me falar, eu ainda processo —  diz a mulher no fundo do vídeo. Após a polêmica, o gaúcho apagou o vídeo.

Continua depois da publicidade

Veja a foto do edital

Edital divulgado nas redes sociais (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Nas redes sociais, o público comentou: “Eu gosto muito do Matteus, porém estou em choque como estão passando pano para um erro”, disse uma pessoa. “Aquele tipo de erro indefensável”. comentou outra.

Leia mais

Davi é o campeão do BBB 24

Galo de Matteus, do BBB 24, é roubado e família oferece recompensa

Entenda os rumores da separação entre Davi e a esposa após o BBB 24

Destaques do NSC Total