nsc
an

Abastecimento

Mau cheiro e gosto ruim na água de Joinville voltam a ser motivo de reclamações

Moradores afirmam que situação não amenizou desde que foi constatada

05/10/2020 - 09h53 - Atualizada em: 05/10/2020 - 10h38

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Moradores reclamam de más condições da água em Joinville
Moradores reclamam de más condições da água em Joinville
(Foto: )

O mau cheiro e o gosto ruim na água tem novamente incomodado moradores de diversos bairros de Joinville. Durante a manhã desta segunda-feira (5), ouvintes da Rádio Globo de Joinville entraram em contato para relatar a situação.

 - Na casa do meu avô, no Guanabara, está horrível. O Vila Nova não tem problemas pois é abastecido pela ETA (Estação de Tratamento de Água) do Piraí. O Problema deve estar na ETA Cubatão, onde fizeram as manutenções e depois tudo desandou - escreveu um ouvinte à NSC. 

Moradores de bairros como Jardim Sofia, Paranaguamirim, Petrópolis e Iririú também constataram enfrentar novamente o problema.

> Águas de Joinville sofre condenações inéditas por causa de mau cheiro em tratamento de esgoto

Em entrevista ao A Notícia no último dia 17 de setembro, uma moradora do bairro Jardim Edilene, Eva da Rocha, disse que a situação havia iniciado cerca de dez dias antes. A Companhia Águas de Joinville detectou o problema e afirmou ter encontrado uma solução no dia 22 de setembro. No entanto, procurada novamente pela reportagem nesta semana, a moradora afirmou que o problema não amenizou em nenhum dia posterior à divulgação da reportagem. 

- Horrível a situação porque a conta nós temos que pagar mesmo assim. E ainda comprar galão de água pra poder tomar - volta a dizer a moradora.

Conforme a Companhia, desde que a origem problema do gosto foi identificada, a operação da ETA Cubatão tem dosado o produto necessário para contornar a situação. Como o problema está no manancial, a Companhia acredita que as chuvas do último fim de semana devem recuperar o rio e melhorar a condição da água captada.

A Companhia Águas de Joinville ainda pontua que apenas uma reclamação foi recebida no domingo (4). Por isso, reforça à população que registrem a solicitações nos canais de comunicação do órgão. 

Colunistas