nsc
an

Sorte Grande

Mecânico de Joinville compra casa dos sonhos com a premiação da Trimania

O segundo episódio do programa Minha Vida Premiada trouxe a história de Jonathan, morador do norte de SC que teve a vida transformada pela Trimania

14/09/2021 - 10h46 - Atualizada em: 21/09/2021 - 15h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Jonathan, morador do norte de SC que teve a vida transformada pela Trimania
Jonathan Cesar Jacinto
(Foto: )

Ter uma casa para chamar de sua. Esse é o sonho de mais da metade dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela startup MindMiners. A conquista da casa própria move milhões de pessoas que todos os dias se levantam para trabalhar sonhando com o dia em que poderão, enfim, adquirir um lar para a família. Para 52% dos entrevistados, ter a própria casa é sinônimo de tranquilidade e segurança.

O mecânico joinvilense, Jonathan Cesar Jacinto, é uma dessas pessoas que sempre trabalhou, dia e noite, de olho em um objetivo: comprar uma casa e garantir um futuro melhor para seu filho.

A sorte de Jonathan mudou em janeiro deste ano, quando ganhou 500 mil reais de prêmio da Trimania Cap e pôde “pisar no freio” e diminuir o ritmo da correria do dia a dia.

— Não posso dizer que minha vida estava ruim, mas também não estava tão boa. Não é fácil trabalhar todos os dias das seis horas da manhã às dez da noite — afirma Jonathan.

Com o dinheiro do prêmio, o jovem, que tem uma oficina mecânica na cidade do norte catarinense, comprou a casa dos seus sonhos e deu início a um futuro melhor para ele e para seu filho.

> História curiosa de joinvilense vai parar no Fantástico e vira assunto nacional

— Quando eu era criança, passei por muita dificuldade. Por isso é tão importante poder dar uma vida melhor para o meu filho. Eu tenho muito orgulho de ter comprado minha casinha. Hoje tenho também uma casa na praia. Sempre desejei ter uma casa boa, confortável, com piscina, e hoje tenho tudo isso! — comemora o ganhador da Trimania.

A oficina de Jonathan também recebeu melhorias. Com o dinheiro do prêmio, ele pôde comprar novos equipamentos para oferecer um serviço ainda melhor aos seus clientes, ter mais conforto e qualidade de vida no trabalho.

— Quando estou na oficina é o momento em que mais penso sobre as mudanças que aconteceram na minha vida. Agora o trabalho é mais prazeroso, não tenho mais tanta cobrança externa, já que trabalho para mim e posso investir no meu trabalho — pontua.

A realização é tanta, que Jonathan diz querer compartilhar a felicidade com outras pessoas. Ele conta que se alegra quando escuta o carro da Trimania passando pelo bairro porque pensa nos próximos ganhadores. 

Além da felicidade de realizar o sonho da casa própria, Jonathan destaca a parceria entre o prêmio de capitalização e a Instituição Bethesda, beneficiada com cessão do direito de resgate do título, que gera recursos que investidos na prestação de serviços de assistência à saúde com a finalidade de prestar assistência médica e hospitalar nas diversas atividades da Instituição.

— Mesmo quem não ganha nenhum prêmio contribui com as ações do hospital, e esses recursos são investidos em estrutura e equipamentos que um dia poderão ser usados por nós.

Jonathan acredita que, hoje, sua vida é premiada.

— Agora tenho a oficina aqui na frente de casa e se, mesmo assim, fico cansado, com alguma tensão, posso ir para a casa de praia e passo um tempo olhando o mar. Minha vida é premiada, sim! — conclui.

Jonathan é personagem do segundo episódio do programa Minha Vida Premiada!. Confira!

O programa Minha Vida Premiada conta histórias de pessoas que transformaram seu futuro com prêmios da Trimania. Os episódios vão ao ar todas as terças, no intervalo da novela Império. Não perca!

Quer saber mais? Acesse o site da Instituição Bethesda e da Trimania.

LEIA TAMBÉM:

> Bethesda amplia infraestrutura hospitalar para ajudar Joinville no enfrentamento da pandemia

> Nova geração de ônibus desenvolvida por gigante brasileira traz mais segurança ao viajar

> Como a independência financeira pode ser uma ferramenta de empoderamento feminino

Colunistas