Jefferson Luiz dos Santos Moreira, de 27 anos, foi resgatado em estado grave após ficar prensado embaixo de um ônibus na manhã desta quinta-feira (31) em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O mecânico estava realizando uma manutenção no veículo quando o acidente aconteceu. Ele ficou preso embaixo do ônibus por, aproximadamente, quatro minutos.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu acidente

Testemunhas contaram aos bombeiros militares que Jefferson estava fazendo a substituição do molejo traseiro esquerdo de um ônibus quando o macaco hidráulico, utilizado para levantar veículos, caiu. O mecânico ficou preso entre a caixa de ar e o pneu traseiro esquerdo por cerca de quatro minutos, quando colegas de trabalho conseguiram resgatá-lo.

Quando os bombeiros chegaram no local, na rua Artemino Bordignon, no bairro Parque Industrial, Jefferson estava inconsciente, deitado no chão dentro da empresa e sendo amparado por seus colegas. A equipe de socorro identificou que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).

Os bombeiros fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar com desfibrilador automático durante o transporte até o Hospital São Sebastião, em Papanduva.

Na unidade, foram feitos os procedimentos por, aproximadamente, 40 minutos, com o auxílio da equipe médica. Os profissionais conseguiram reverter o PCR e constataram que a vítima também apresentava suspeita de diversas fraturas na região das costelas.

Continua depois da publicidade

Devido à gravidade do quadro, Jefferson foi encaminhado a um hospital de Mafra, de acordo com a família, onde segue internado em estado grave.

— O caso do Jeff está feio. Não recebemos notícias dele ainda, se ele foi para cirurgia, se ele não foi, como que ele tá. Só estamos rezando para saber se vai dar certo. Nós esperamos que sim, Deus é mais — contou a namorada de Jefferson, Kamile Martins, ao NSC Total.

Leia também

Homem invade casa de ex-esposa, resiste à prisão e agride policial com socos em Jaraguá do Sul

Cidade de SC prevê perda de R$ 30 milhões com novos impostos e tarifaço de Trump

Homem que matou idoso brutalmente por desavença é condenado a 21 anos de prisão em SC