Um crime brutal terminou com uma pessoa condenada em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. Um homem foi julgado na quarta-feira (30) e condenado por matar um idoso de 74 anos com golpes de faca. Segundo a denúncia, a vítima foi morta com o emprego de tortura e meio cruel. Caso aconteceu em 30 de março de 2024.
Continua depois da publicidade
Conforme denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado porque o acusado tinha desavenças antigas com o filho da vítima. Além disso, o MP destaca que o homicídio foi cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado desferiu golpes de faca em diversas partes do corpo do ofendido, incluindo regiões vitais como cabeça, pescoço e tórax.
“Ainda, a morte restou imposta à vítima com o emprego de tortura e meio cruel, pois o denunciado, revelando uma brutalidade acentuada, provocou diversos ferimentos de natureza corto-contusas e lácero-contusas, inclusive lesão que chegou a lascar o osso da vítima, que contrastam com o mais elementar sentimento de piedade”, disse o MPSC em denúncia.
Pouco mais de um ano após o crime o réu foi a júri e acabou sendo condenado pelo crime. Ele deve cumprir a pena de 21 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado e, também, pagar uma multa de R$ 50 mil a título de valor mínimo indenizatório.
Leia também
Após furto de carga de R$ 1,5 milhão, 13 pessoas são indiciadas pelo crime em SC
Continua depois da publicidade
Homem invade igreja histórica em SC, acende explosivo e revolta fiéis: “Fim dos tempos”
Morte de homem por cúpula de facção criminosa acaba com dois condenados em SC