A morte de um homem, executado a tiros em uma rua de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, acabou com duas pessoas condenadas pelo crime. Somadas, as penas dos réus ultrapassam os 50 anos de prisão. Ainda de acordo com o Ministério Público, os acusados faziam parte da cúpula de uma facção criminosa quando cometeram o homicídio.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu em 2 de fevereiro de 2023 na rua Fernandes Dias, no Centro Histórico da cidade. Segundo a acusação, os dois réus que faziam parte da cúpula da organização criminosa ordenaram a morte da vítima por ela ir contra os interesses da facção. O homem estava sentado na rua quando um carro se aproximou e dele foram disparados cerca de nove tiros em sua direção. Ele não resistiu e morreu na hora.  

Dois homens acabaram condenados por homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Um deles irá cumprir 30 anos e oito meses em regime inicial fechado e o outro, 23 anos e quatro meses de prisão, também em regime inicial fechado.  

Outras duas pessoas acabaram sendo absolvidas no processo. As Promotoras de Justiça que representaram o Ministério Público perante o Tribunal do Júri pediram a absolvição dos outros dois homens julgados, pois não havia provas suficientes do envolvimento de um deles. Inicialmente ele foi apontado como quem atirou na vítima, e o outro praticou um ato que não se compreende como crime, isso porque ele teria passado pelo local após a execução para verificar se o homem estava morto. 

O MPSC também informou que teve acesso a provas que mostram dois outros possíveis envolvidos no crime e requisitou um inquérito policial para investigá-los.   

Continua depois da publicidade

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Homem invade igreja histórica em SC, acende explosivo e revolta fiéis: “Fim dos tempos”

Caminhão com fundo falso é flagrado com mais de 3 toneladas de maconha em Guaramirim

Mais de 25 homens são denunciados por rinha de galos em Joinville