Um caminhão com fundo falso foi interceptado carregando 3,7 toneladas na SC-108, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). Além do caminhoneiro, o motorista de um veículo “batedor” — que acompanha a carga — foi preso. A droga tinha a região da Grande Florianópolis como destino.

Continua depois da publicidade

A abordagem do caminhão aconteceu com base na troca de informações entre as forças de segurança, que identificaram o veículo suspeito transitando na rodovia estadual. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor se negou a parar o veículo quando solicitado. Por isso, as equipes montaram uma barreira na passagem de uma ponte, forçando o caminhão a parar.

Veja fotos da apreensão

Junto com o caminhão, foi abordado um segundo veículo “batedor”, que estaria dando apoio ao carregamento. Após a abordagem, os policiais passaram a inspecionar os veículos. Ao abrir o baú do caminhão, os policiais encontraram os tabletes de maconha no fundo do compartimento de carga, oculto por lonas e placas de isopor.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pesagem da droga apontou que o caminhão carregava  3.769 quilos de maconha ao todo.

Ação terminou com prisão

Duas pessoas foram presas em flagrante, o motorista do caminhão, de 54 anos, e o segundo homem que dirigia o carro e fazia o serviço de “batedor”, de 29 anos. O segundo, repassava informações ao comparsa sobre a presença policial pelo caminho.

Continua depois da publicidade

Aos policiais, os suspeitos informaram que o comboio saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a região da Grande Florianópolis. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia em Jaraguá do Sul, onde vai responder por tráfico de drogas.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia também

Celular encontrado na rua revela crime de abuso sexual infantil em Jaraguá do Sul

Mais de 25 homens são denunciados por rinha de galos em Joinville