Um celular encontrado em uma rua de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, revelou um crime de abuso sexual infantil. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29). O aparelho havia sido perdido, mas imagens internas permitiram a identificação do suspeito, localizado em um hospital da cidade, onde estava sendo acusado de injúria racial contra um funcionário da saúde. O homem acabou preso.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso por volta das 20h, quando uma guarnição foi acionada para verificar um celular encontrado em uma rua no centro do município. No local, uma pessoa que passava pela região relatou que o celular estava jogado na rua e entregou o objeto aos agentes.

Conforme o relatório policial, durante análise preliminar do aparelho, foram identificadas imagens de abuso sexual infantil, caracterizando crime conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Depois disso, a partir de imagens pessoais no próprio aparelho, os policiais conseguiram identificar o suposto dono do celular. O homem foi localizado no Hospital São José, onde estava envolvido em outra ocorrência, de acordo com a PM.

Segundo testemunhas, o suspeito teria proferido ofensas raciais a um funcionário do hospital, o que configura injúria racial. A vítima manifestou desejo de representar a situação criminalmente. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o celular foi apreendido para perícia e investigação. 

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Fernanda Silva

Leia também

Mais de 25 homens são denunciados por rinha de galos em Joinville

“Bonnie e Clyde” de SC são presos por furtos de camionetes de luxo em Balneário Camboriú