Um casal apontado como responsável por furtar camionetes de luxo foi preso na manhã desta quarta-feira (30) em Joinville. Eles teriam cometido ao menos sete crimes com o mesmo modus operandi nas cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo e Itapema. A operação que levou a dupla à cadeia foi batizada de “Bonnie e Clyde”, em referência ao famoso casal de criminosos norte-americanos.
Continua depois da publicidade
As investigações apontam que a dupla agia de forma organizada, meticulosa e recorrente, com divisão clara de tarefas. Enquanto um realizava o monitoramento e a seleção dos alvos, o outro executava a subtração dos veículos, empregando técnicas para burlar sistemas de segurança. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela polícia e devem ajudar no inquérito.
Crime gravado
As apurações indicam que o casal atuava há dois anos. O homem, inclusive, chegou a ser preso em flagrante três vezes por furto de camionete. Segundo a polícia, 80% dos veículos foram recuperados. Eles revendiam os carros por R$ 10 mil cada. Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A polícia tenta agora identificar e responsabilizar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Mulher é assassinada a facadas no sofá de casa em SC e companheiro é preso
Vice-campeã de reclamações em SC é autorizada a vender após acordo e pagamento de multa
 
				 
                                     
                            
                            

