Uma mulher de 59 anos foi assassinada no sofá de casa em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime veio à tona nesta terça-feira (29) à tarde, quando uma amiga da família foi até a residência e se deparou com a vítima sem vida dentro da residência. O principal suspeito do crime, tratado como feminicídio, é o companheiro dela. O homem foi preso horas após o homicídio ser descoberto.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar chegou ao local, na Rua Sérgio Antônio Leandro, no Centro, por volta das 14h, e encontrou alguns pontos da casa sujos de sangue. A Polícia Civil começou a investigação e logo suspeitou do companheiro da mulher. O casal vivia junto, mas o homem de 56 não estava sendo localizado. O investigado foi encontrado em São José, na Grande Florianópolis, na casa da filha dele.
A vítima foi morta a facadas e a polícia acredita que o assassinato tenha ocorrido no fim de semana. De acordo com a PM, o homem confessou o crime. Ele teve a prisão preventiva decretada e ainda deve passar por interrogatório. A pena para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de prisão.
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia também
As cidades de SC que oferecem abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica
Continua depois da publicidade

