Preta Gil foi internada nesta terça-feira (1°) em um hospital do Rio de Janeiro para mais uma etapa do tratamento contra o câncer. Segundo a equipe da cantora, ela precisou de acompanhamento médico para fazer exames e receber medicações específicas. Em entrevista à revista Caras, a médica Giovana de Paula detalhou a internação da artista. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo Giovana de Paula, esse tipo de internação é comum para pacientes oncológicos visto que existem diversos medicamentos que precisam ser aplicados em ambiente hospitalar pelo potencial de causar reações adversas graves. 

— Isso inclui certos tipos de antibióticos intravenosos, imunobiológicos, quimioterápicos e medicações com risco de anafilaxia. Nessas situações, a presença de uma equipe médica preparada e o acesso imediato a suporte avançado de vida são fundamentais — explica Giovana de Paula. 

Além da aplicação de remédios, existem exames que exigem preparação ou observação que só pode ser feita em ambiente hospitalar, com segurança e acompanhamento adequado. 

Continua depois da publicidade

— Esse tipo de internação é relativamente comum em pacientes oncológicos. Muitas vezes, a internação é necessária para o controle de efeitos colaterais de tratamentos como a quimioterapia, para reposição de eletrólitos, hidratação venosa intensiva ou administração de medicamentos que requerem monitoramento constante — afirma. 

Segunda internação de 2025

A cantora Preta Gil foi internada novamente em um hospital no Rio de Janeiro nessa terça-feira (1°). Essa é a segunda vez que Preta precisa ser hospitalizada em 2025 – na primeira vez, ela ficou uma semana internada. Agora, a assessoria da artista disse à Quem que ela deve ter alta nos próximos dias.

A hospitalização ocorre dias depois de Preta contar no programa Domingão com Huck que irá para o exterior para buscar a “chance de cura”, porque “no Brasil, já fizemos tudo o que podíamos”

— Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude — disse.

Continua depois da publicidade

Entenda o câncer de Preta Gil

Cirurgia de Preta Gil

Preta Gil já foi considerada curada de um tumor no intestino em 2023, mas um ano depois, o diagnóstico de metástase foi dado à cantora. Ela luta contra dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

*As informações são da revista Caras.

Leia mais

Preta Gil é internada novamente em hospital no Rio de Janeiro; entenda o motivo

Preta Gil: Entenda para que serve a bolsa de colostomia usada pela cantora