Dois médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Joinville foram alvos de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (10). Eles são investigados por fornecer receituários de remédios a idosos sem as devidas consultas prévias aos pacientes.
Continua depois da publicidade
Segundo a investigação da Polícia Civil, as receitas médicas eram fornecidas pelos profissionais mediante pagamentos. Elas eram solicitadas pela responsável por administrar um Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A administradora também é investigada na ação. Os idosos que recebiam os medicamentos receitados não passavam por consulta.
A partir da investigação, nesta quarta-feira (10), foram cumpridos mandados de busca e apreensão no lar de idosos e nos endereços dos investigados, localizados nos bairros América, Glória, Nova Brasília e Itinga, em Araquari.
Os dois médicos podem responder pelo crime de corrupção passiva, já a administradora do lar de idosos, por corrupção ativa. As investigações do caso seguem.
Como os médicos estão vinculados ao SUS de Joinville, a prefeitura da cidade informou por meio de nota que tomou conhecimento sobre a investigação por meio de notícias divulgadas pela imprensa e está à disposição para colaborar com a Polícia Civil, caso seja necessário.
Continua depois da publicidade





