Dez pessoas foram presas suspeitas de terem participado de um mega-assalto de carros de luxo, ocorrido em abril deste ano, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. As prisões aconteceram na manhã desta terça-feira (17) durante uma operação policial. Ao todo, 12 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Joinville.
Continua depois da publicidade
O roubo aconteceu em 22 de abril, quando 13 suspeitos renderam dois funcionários de uma revenda, localizada no bairro Centenário, e roubaram nove caminhonetes de luxo. Durante a fuga, uma idosa de 68 anos morreu após um dos fugitivos colidir contra seu carro na BR-101. Na época, seis pessoas foram presas.
Veja fotos do assalto em Jaraguá do Sul
Durante as investigações, a Polícia Civil de Jaraguá do Sul identificou todos os envolvidos no crime. Nesta terça-feira, cerca de 40 policiais foram mobilizados e se deslocaram até Joinville para cumprir 12 mandados de prisão preventiva, assim como de busca e apreensão.
Segundo as informações oficiais, 10 pessoas foram presas e duas continuam foragidas. Todas as prisões foram feitas em Joinville, em bairros como o Fátima e o Paranaguamirim, na zona Sul do município. Aparelhos celulares também foram apreendidos durante a operação e devem passar por perícias.
Os investigados serão ouvidos ao longo do dia para que a Polícia Civil possa entender a motivação e as circunstâncias do crime. Os presos ainda vão ser encaminhados ao presídio de Joinville e devem passar por audiência de custódia.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Fernanda Silva
Leia também
Homens que ameaçaram expor vídeos íntimos de mulheres são alvos da polícia em Joinville
Fraude em ecommerce causa prejuízo de R$ 1 milhão e vira alvo de operação em Joinville
 
				 
                                     
                            
                            








