Um dos suspeitos de roubar cerca de 10 carros em uma concessionária de Jaraguá do Sul na terça-feira (22) revelou à Polícia Militar quanto receberia pelo serviço. O homem é um dos suspeitos de ter participado do crime, que contou com um grupo de cerca de 15 pessoas, segundo as vítimas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

O homem estava com um dos veículos roubados quando foi abordado pela PM. Ele revelou que o grupo tinha como missão pegar as caminhonetes e levar até o ponto de encontro, na Estrada da Serrinha, em Garuva. Também contou que dias antes haviam realizado um reconhecimento do local e que cada um receberia R$ 3 mil pelo serviço. 

Filho de mulher morta após acidente com assaltantes em SC segue em estado grave

Veja fotos do assalto em Jaraguá do Sul

Segundo a PM, o homem ainda relatou que, após aceitar a proposta, um homem buscou o suspeito em um Peugeot 307 preto para se deslocarem até Jaraguá do Sul em comboio com um Fiesta Hatch preto. Conforme o suspeito, o responsável pela sua contratação estava no telefone conversando com dois motociclistas que estavam em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

A partir disso, eles entraram armados e renderam os funcionários da concessionária e cada um de seus comparsas pegou uma caminhonete, conforme missão paga a eles. Cada um deveria levar o veículo para um local diferente.

Enquanto o suspeito dirigia até o ponto de encontro, na Estrada da Serrinha, acabou errando a entrada e, ao retornar na estrada de chão, viu a guarnição da Polícia Militar e se entregou. No ponto de encontro foi localizado uma Frontier, uma Dodge Ram e um Trailblazer.

O homem preso, de 23 anos, já tinha passagens policiais por roubo, ameaça e resistência, além de registros de furto, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado quando ainda era adolescente. Cerca de seis pessoas foram presas até o momento.

Outra prisão pelo assalto

Por volta das 20h de terça-feira (22), no bairro Vila da Glória, em São Francisco do Sul, a PM encontrou o carro suspeito de dar apoio ao assalto em Jaraguá do Sul, um Peugeot 307 preto. O veículo foi visto transitando na região durante rondas da guarnição e foi abordado. Um jovem de 21 anos foi detido e levado até a Delegacia de Garuva junto com o automóvel e o celular.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mulher denuncia mãe de criança de dois anos por abandono de incapaz em SC

Vídeo mostra que suspeitos entraram com galão e saíram com carros em loja de Jaraguá do Sul

Funcionários relatam terror durante assalto à loja de carros em SC: “Em 15 minutos, levaram tudo”