Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 18h do sábado (17), na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de Franklin Schappo e Flávia Cristina Stein, ambos com 31 anos. O casal estava em um VW/Polo que colidiu frontalmente com um Toyota/Corolla, com placas de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Franklin morreu ainda no local do acidente. Flávia chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu horas depois.

No Corolla estavam três ocupantes: um homem de 34 anos, uma mulher de 38 e uma criança de 8. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos sofreram ferimentos graves.

O atendimento às vítimas foi realizado pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com equipes de Pinhalzinho, Modelo e Saudades. Conforme os socorristas, o motorista do Corolla já estava fora do veículo quando a equipe chegou, apresentando dores na região pélvica e no tórax. A criança também havia deixado o carro e apresentava suspeita de fratura na clavícula.

Continua depois da publicidade

Jovem motociclista morre arrastado por caminhão em acidente na SC-157 em SC

A mulher, por sua vez, ficou presa nas ferragens, mas estava consciente e orientada. Ela reclamava de dores na região pélvica e sofreu fratura em um dos braços.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital de Pinhalzinho.

Casal seguia para evento esportivo

Franklin e Flávia se dirigiam a um jogo de futsal em Pinhalzinho, onde ele atuaria como anotador. Franklin era integrante do quadro de oficiais de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

A FCFS divulgou nota de pesar lamentando a tragédia e decretou luto de três dias, com um minuto de silêncio a ser respeitado em todas as partidas das competições em andamento.

Continua depois da publicidade

“Franklin e esposa foram vítimas de um trágico acidente na BR-282 na noite deste sábado (17) enquanto se dirigiam para a partida entre Pinhalzinho e Saudades, válida 8ª rodada do Catarinense Série Prata, onde Franklin atuaria como anotador”, informou a FCFS).

A Pinhalense Futsal que jogou naquela noite contra a Adaf Saudades – partida em que Franklin atuaria como anotador, lamentou a morte do profissional:

“Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para enfrentar esta irreparável perda”.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão também se manifestou:

“Franklin foi um profissional exemplar, respeitado por sua ética, dedicação e paixão pelo esporte. Seu trabalho e comprometimento contribuíram significativamente para o desenvolvimento e credibilidade da arbitragem em nossa modalidade. Sua partida deixa uma lacuna imensurável em nossa comunidade”.

Continua depois da publicidade

A Liga Oeste de Futebol Sete e a Liga Chapecoense de Futebol também lamentaram a perda em nota conjunta:

“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com o casal, expressando nossos mais sinceros sentimentos”.

Flávia era advogada e atuava como assessora jurídica em uma empresa especializada em assessoria para gestão pública.

Prefeituras de diversos municípios da região — como Palmitos, Ouro, Arvoredo, Águas Frias, Lacerdópolis, Caibi, Xaxim, Princesa, Coronel Freitas, Campo Erê, Jardinópolis, Seara e Cunha Porã, de onde ela era natural — além da Câmara de Vereadores de Nova Itaberaba, emitiram notas de pesar lamentando a perda da profissional.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Vídeo antigo mostra como era a maior cidade do Oeste de SC nos anos 1950

Jovem motociclista morre arrastado por caminhão em acidente na SC-157 em SC