nsc
an

Cultura

Memorial da Bicicleta e Estação da Memória de Joinville reabrem ao público

11/11/2020 - 12h10

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Memorial da Bicicleta em Joinville
Reabertura do Memorial da Bicicleta em Joinville
(Foto: )

O Memorial da Bicicleta e a Estação da Memória de Joinville, reabriram seus espaços expositivos para visitação do público.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O novo horário das unidades vinculadas à Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Nos locais, estão sendo aplicadas as medidas protetivas contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, respeito ao distanciamento social e, também, limitação da capacidade de público.

Memorial da Bicicleta em Joinville
A exposição inclui modelos de vários países
(Foto: )

Joinville e as bicicletas

Com peças raras e de diferentes nacionalidades, o Memorial da Bicicleta conta a história desse meio de transporte e como ele se tornou um símbolo de Joinville.

O acervo inclui modelos produzidos no Brasil, na Suécia, Alemanha e Índia, a partir do início do século XX.

Entre as curiosidades está um “rema-rema”, datado de 1910; uma bicicleta feminina da marca Miele, fabricada na Alemanha, em 1940; um exemplar Regent, modelo masculino, fabricado na década de 1960, na Índia; entre outras raridades.

O Memorial da Bicicleta integra o complexo da antiga Estação Ferroviária de Joinville, onde também está localizada a Estação da Memória, na rua Leite Ribeiro, bairro Anita Garibaldi.

Colunistas