nsc
dc

Tragédia

Menina de 10 anos morre afogada ao ter cabelo sugado em piscina no Oeste de SC

Laise Pegorini Franzen chegou a ser encaminhada ao hospital pela família; caso aconteceu em Faxinal dos Guedes

10/11/2021 - 10h00 - Atualizada em: 10/11/2021 - 13h05

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Criança está sendo velada nesta quarta-feira (10)
Criança está sendo velada nesta quarta-feira (10)
(Foto: )

Uma menina de 10 anos morreu na terça-feira (9) afogada após ter o cabelo preso pelo sugador da piscina em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Laise Pegorini Franzen chegou a ser levada para o hospital pela família, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme a Polícia Militar, a menina chegou ao Hospital São Cristóvão em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram a reanimação, mas ela acabou morrendo. No relatório, a PM trata o caso como morte acidental. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado, mas não chegou a atender a ocorrência. Segundo a instituição, a família se deslocou com a criança ao hospital.

Laise era escoteira no grupo Alcateia Kaluanã Muiraquitã, de Faxinal dos Guedes. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou a morte. “Lobinha exemplar, ouvia sempre os velhos lobos, prestativa”, disse o texto.

Amigos da família lamentaram a morte da menina. “Minha lobinha Laíse tão generosa, amada, inteligente; que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Elenice Pires em uma postagem.

A criança foi velada na manhã desta quarta-feira (10) em Faxinal dos Guedes e será enterrada às 15h no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Caso semelhante aconteceu há quatro anos

Em 2017, Rachel Rodrigues Novaes Soares, 7 anos, morreu afogada em uma piscina de hotel em Balneário Camboriú. A criança ficou pelo menos seis minutos submersa com os cabelos presos no ralo da piscina antes de ser retirada da água.

Rachel chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no local. A menina com a mãe junto com uma excursão vinda da cidade natal delas, Guarujá (SP).

Leia também 

Bebê de 3 meses morre em Joinville com suspeita de engasgamento com leite materno

Criança morre esmagada por máquina de repor bochas em SC

Criança de cinco anos morre três dias após ser internada com Covid-19 em Criciúma

Colunistas