O menino de dois anos desaparecido no começo da semana em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, foi encontrado morto nesta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o corpo do garoto estava a cerca de quatro quilômetros de distância da casa onde ele morava com os pais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Um inquérito apura o que provocou a morte do menino e eventuais responsáveis, se houver. O pequeno sumiu na última terça-feira (11) e mobilizou uma verdadeira força-tarefa de bombeiros, policiais e voluntários tentando encontrá-lo, pois a residência da família fica em uma área rural com 20 hectares.
Açudes e poços próximos à casa chegaram a ser esvaziados para ver se ele havia caído, o que não se confirmou. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar também foram empenhados nas buscas ao longos dos últimos dias. Nesta manhã, policiais o encontraram caído em um curso d’água.
Os pais e o menino são do Maranhão e moram em Petrolândia há aproximadamente seis meses, segundo uma vizinha. A família veio para Santa Catarina em busca de melhores condições de vida.
Continua depois da publicidade