nsc
santa

Tragédia

Menino de 5 anos morre atropelado por caminhão em Penha

Quando socorristas chegaram, criança já estava sem vida

18/11/2020 - 17h01 - Atualizada em: 19/11/2020 - 10h39

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Acidente aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima
Acidente aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima
(Foto: )

Um menino de cinco anos morreu atropelado por um caminhão em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (18). Os bombeiros foram acionados às 11h30min, mas quando chegaram ao bairro Nossa Senhora de Fátima já encontraram Gustavo Plaza Sampaio sem vida.

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.​

Como não havia o que fazer, a ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar, que acionou a Civil e o Instituto Geral de Perícias. Conforme informações repassadas aos socorristas posteriormente, a mãe do pequeno estava trabalhando e voltou às pressas ao saber do acidente. Ela teria sido levada ao hospital por uma ambulância após passar mal diante do que viu.

> Penha registra jovem de 22 anos como vítima fatal de tempestade

> Acidente mata homem e deixa mulher gravemente ferida na BR-101, em Penha

O corpo ficou sob o caminhão. A reportagem ligou para a polícia três vezes para saber a dinâmica do ocorrido, mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto. O nome do menino não foi informado.

Prefeitura emite nota de pesar 

Em nota, a prefeitura de Penha lamentou a morte do pequeno, que frequentava a pré-escola de uma instituição municipal. "O governo municipal e toda rede municipal estão em luto pela circunstância trágica da partida dessa linda criança e expressa sua mensagem de conforto, sentimento e acolhimento a todos os familiares, amigos e conhecidos", escreveu.  

Colunistas