Os Bombeiros localizaram na tarde deste sábado o corpo de um jovem de 22 anos, morador de Joinville, que saiu para pescar em Penha quando foi surpreendido pelo temporal durante a madrugada. O rapaz havia saído da Praia do Trapiche, a bordo de um caiaque, e remado até as proximidades da Ilha Feia, onde desapareceu.

Continua depois da publicidade

> Vídeo mostra momento em que tornado toca o chão em SC; assista

> Vídeo mostra raios durante tempestade na Praia Brava, em Itajaí

As buscas iniciaram por volta das 8h da manhã, com embarcações e o auxílio de helicóptero. Localizado, o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A prefeitura de Penha contabilizou o óbito como decorrente da tempestade que atingiu Santa Catarina neste sábado. Segundo informações divulgadas pelo município, a velocidade do vento chegou a cerca de 100 quilômetros por hora na região.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros confirmou que o vento aumentou a ondulação no mar, o que pode ter feito com que o caiaque virasse. Mas informou que não é possível precisar as condições no momento do desaparecimento. Também não confirmou a causa da morte do jovem. As suspeitas são de afogamento.

Penha teve pelo menos 50 imóveis destelhados em que os proprietários solicitaram apoio da prefeitura. Mais de 10 árvores caíram na cidade durante o temporal.

Temporal em Penha
Temporal em Penha (Foto: Divulgação, prefeitura de Penha)

Temporal em Penha
Temporal em Penha (Foto: Divulgação, prefeitura de Penha)

Acesse também:

Entenda o que é a Supercélula que provocou tornados no Estado

Dois tornados atingem Santa Catarina, confirma Defesa Civil

SC está na segunda região mais propícia a tornados do mundo

Destaques do NSC Total