nsc
dc

Polícia

Menino de dois anos morre após suspeita de agressão no Oeste de SC

Criança morreu após dar entrada no hospital com lesões pelo corpo; caso aconteceu em Ponte Serrada

06/03/2022 - 11h46

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Caroline
Por Caroline Borges
Criança morreu após dar entrada no hospital da cidade
Criança morreu após dar entrada no hospital da cidade
(Foto: )

Um menino de dois anos morreu na noite de sábado (5), em Ponte Serrada, Oeste de SC, após dar entrada no hospital da cidade com lesões pelo corpo. A Polícia Militar descreveu o caso como homicídio doloso. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o relatório da PM, ao chegar no hospital, os policiais verificaram que a criança havia tido uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou fazer a reanimação por cerca de 20 minutos, mas não conseguiu salvar a criança.

A tia da criança relatou à PM que estava em casa quando ouviu um barulho dentro da residência, e viu o menino caído no chão e com dificuldade para respirar. Como a mulher estava com outras crianças no local, uma vizinha levou a vítima ao hospital.

Em depoimento aos policiais, a mulher disse que cuidava dos filhos da irmã, pois ela trabalhava em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo a tia, a criança pode ter caído da cama e se machucado.

Suspeita de maus-tratos

De acordo com a Polícia Militar de Ponte Serrada, um boletim de ocorrências foi feito em 10 de fevereiro sobre possíveis maus-tratos contra as crianças da casa. Os detalhes não foram divulgados.

O Conselho Tutelar foi chamado e retirou quatro menores da residência e os levou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realização de exames. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso.

Leia também

Apostas de SC ganham prêmios de até R$ 89 mil na Mega-Sena

Entenda os impactos da seca e do conflito na Europa na produção da soja em SC

Família ucraniana que morou em SC enfrenta dura viagem para fugir da guerra; veja fotos

Colunistas