Um menino de nove anos teve queimaduras graves e precisou ser levado às pressas ao hospital após tentar seguir uma trend que está viralizando no TikTok, onde as pessoas tentam fazer “uvas doces” com balas derretidas. O caso aconteceu na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os usuários do TikTok estão tentando fazer as uvas doces com uma cobertura que consiste em uma bala da marca Jolly Rancher derretida. A ideia de fazer o vídeo foi da mãe de Caidan Blackstone, que queimou seriamente as mãos ao tentar esquentar o doce no microondas.
As comunidades mais inusitadas do Orkut
A mãe, Christina Blackstone, afirmou que se arrependeu de incentivar o filho a participar da brincadeira do TikTok.
Continua depois da publicidade
— Senti muita culpa de mãe por pensar que isso era uma boa ideia. Fiquei em choque total no momento em que aconteceu — disse ela ao jornal americano CBS News.
Nas últimas semanas, ao menos quatro pessoas se dirigiram ao hospital onde Caidan foi encaminhado com queimaduras similares devido à trend da rede social, conforme um diretor da unidade de queimados do West Penn Hospital. Das quatro, duas eram crianças.
Ao tentar retirar o doce do microondas, ele grudou na pele do menino que sofreu queimaduras. Como primeiro instinto, a mãe puxou e, caso ela não tivesse tirado o excesso, Caidan poderia ter tido os nervos atingidos, o que o levaria a perder a sensibilidade nas mãos.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Antes e depois: imagem mostra derretimento de geleira com mudanças climáticas em 15 anos
“Rainha da cetamina” e médico são presos no caso da morte de Matthew Perry, de Friends