É grave o quadro de saúde do menino de 12 anos atropelado por uma carreta na BR-470, em Pouso Redondo. O garoto teve amputação da perna direita e segue na UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A vítima voltava para casa de bicicleta após a catequese, na manhã de sábado (14), quando ocorreu o acidente. O motorista chamou o socorro e os bombeiros encontraram o adolescente caído às margens da rodovia com vários ferimentos. 

A mãe, Luana Bini, conta que o filho Lucas sempre pedia para ir de bike à igreja que fica a uns quatro quilômetros de casa. A família tinha medo, mas decidiu atender ao pedido do garoto, que ficou alegre ao receber a permissão. O atropelamento aconteceu no retorno, quando ele estava no meio do caminho. 

Naquele momento, Luana estava em uma agropecuária perto do local da colisão e o coração apertou quando ouviu que um acidente havia acabado de acontecer. Correu para ver e encontrou o filho ensanguentado no chão. 

Continua depois da publicidade

— Tentei acalmar [ele], porque ele tentava sair por causa da dor — lembra a mulher. 

Lucas ainda corre risco de morte, mas “cada dia é uma nova vitória”, diz a mãe. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pouso Redondo e poucas horas mais tarde, já estabilizado, foi transferido para Rio do Sul. 

O garoto está sedado, teve fraturas no quadril, passou por cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Um coagulo chegou a se formar no cérebro do menino. 

— Já nos avisaram que a recuperação é lenta e a situação grave, mas tenho certeza que o pior já passou —, acredita, com fé, Luana. 

*Colaborou Bianca Bertoli.

Assista ao minidocumentário “Os dois lados da BR-470”

Leia também

> Ponte interditada na BR-470 em Pouso Redondo será demolida, diz Dnit

Continua depois da publicidade

> Médicos de Blumenau ganharão mais por hora extra, planeja município

> Frio intenso, chuva congelada, neve e ciclone: veja previsão do tempo para SC

Destaques do NSC Total