Um pequeno templo dedicado a São Francisco de Assis é a menor igreja da América Latina.
A atração está localizada no Aguaí Santuário Ecológico, parque de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Inaugurada em 15 de novembro de 2019, a estrutura tem aproximadamente quatro metros quadrados e levou dois anos para ser construída. Dentro da igreja, cabem três pessoas ao mesmo tempo.

Quanto custa passear na única gôndola navegável do Brasil

— É uma obra de arte, ideia do artista Nicola Gava. Dentro, ela tem pinturas da artista Caturra, o mosaico na frente da igreja é do Sérgio Honorato, e tem duas esculturas do artista Galante, de Criciúma. Tem alguns objetos que foram doados por algumas empresas, como o sino, o piso e as esculturas também — destaca o proprietário do Aguaí, Albertino Ferreira, o Beto.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da igreja

A atração encanta os turistas e costuma receber muitos pedidos de visitantes. Segundo o proprietário, a Igreja de São Francisco de Assis já teve algumas graças alcançadas. O local escolhido para a construção fica próximo de uma figueira e algumas oliveiras.

— Como a nossa região não é uma região de oliveira, mas sim de figueiras, resolvi fazer essa igreja nesse local. Ao fazer a limpeza, foi descoberta água e também umas pedras muito lindas, onde deu um ar muito gostoso em torno da igreja — salienta Beto.

O Aguaí Santuário Ecológico fica localizado na Rodovia Municipal Agostinho Tomasi, bairro São Pedro, Siderópolis. A entrada custa R$ 40 por pessoa para adultos e R$ 20 para crianças de 4 a 11 anos e idosos. O parque abre de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 18h30. Mais informações pelo telefone (48) 99904-1006.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Anita Garibaldi tem descendentes no Brasil? Historiador responde

Fotos antigas mostram como era a principal avenida de Criciúma há mais de 40 anos

Destaques do NSC Total